Bluesman Pantaneiro!

Fiz esse blues pro Zé Pretim. Chama-se "Bluesman Pantaneiro", em homenagem a ele mesmo e sua relação com essa terra, por extensão, o Pantanal Sul-matogrossense! Boa audição!


Bluesman Pantaneiro

Autor: Galvão
Interpretação: Zé Pretim

Eu fiz um blues no pantanal de slides de araras
De tuiuiús, cipós atonais e aurora boreal
No meu coração a vida é tão clara

Águas na chuva molham meu som e banham minha alma
Um curió soprou B.B. King e eu palhetei assim
Eu sou Zé Pretim e a vida é tão calma

Eu pesquei um lambari na escala pentatônica
E depois me perdi com os jacarés
Até amanhecer azul
Eu quis bem aqui os meus pés no blues

Riffs de sapos encontrarão os meus sustenidos
Muitos bemóis se acasalarão em sóis de alecrins
Eu sou Zé Pretim  muito agradecido

Qualquer corixo que vivem os blues espirituais
do Rio Paraguai tem águas de luz e a gente vai cuidar
Eu faço meu blues pelos pantanais

Repouso assim meu coração, agora já anoiteceu
Foi mal Louisiana, perdão Missouri
Mas foi aqui no pantanal que o blues nasceu
Tão fenomenal



Nenhum comentário:

Pages