Blues da Solidariedade
Um grupo de músicos autodenominado REMUS – Rede musical solidária, mais uma vez se mobiliza pra ajudar agora o músico Zé Pretim que recentemente sofreu um acidente de carro e está impossibilitado de trabalhar e assim poder se recuperar com um pouco mais de dignidade.
Zé Pretim na sua casa
Apesar de ser mineiro, ele tem uma relação de amor com Campo Grande que a escolheu pra ser sua casa. Já embalava as noites da cidade morena lá pelos idos de 70...80... Ki-Dog, Haktuts , Hose Garden , Chopp Center , Plaza Bar , Cawboy , Chopperia do Rádio e outros. Zé Pretim já passou dos 50, nasceu em Itoabin, Minas Gerais, começou tocando cavaquinho, na qual ganhara da mãe, que trocou por cinco kilos de arroz, ele mesmo havia pedido o instrumento, seu pai achava que tocar era “profissão” de vagabundo, mas não quebrou seu instrumento se ele continuasse a cumprir com seus deveres trabalhando na roça, carpindo, e se tirasse pelo menos duas musicas. Zé conseguiu administrar os dois, tirou as duas musicas e seu pai acabou por ceder, aprendeu sozinho e logo passou para o violão, que ganhara da mãe de um vizinho, na qual fez uma aposta, se ele tirasse um solinho de uma musica que passava na tv ou rádio, o violão seria dele. O músico tocou nos garimpos do Pará e em diversos outros estados do Brasil, mas seu começo foi em Rondonópolis.No programa Jô Soares, onde se apresentou, mostrou uma versão pessoal de “Asa Branca” e “Mulher Rendeira” no formato blues, o que impressionou o entrevistador. Também apresentou uma música que tinha feito para o Jô.
Zé Pretim no Jô Soares
O Zé Pretim, um dos melhores músicos e dos mais humildes que conheci na vida. Alertem, por favor, suas reservas de solidariedade, ainda dá tempo.
Em tempo
Local : Recanto Bocaiúvas
Data: 9 de Novembro – Domingo
Horário: a partir das 11 da manhã – o almoço será servido das 12h às 15h.
Cardápio: Carreteiro carioca (carne seca, calabresa, legumes e verduras), feijão gordo (bacon, calabresa e paio) e salada.
Preço: R$ 10,00 (dez reais)
* Show já confirmado com centenas de músicos do nosso Estado.
Contatos e informações adicionais e venda dos ingressos
Rô - 9238 9535
Galvão - 9268 6666
Beko Santanegra - 9612 6171
Cris - 9258 7776

Foto do convite
Nenhum comentário:
Postar um comentário